As crianças serão recebidas, todas as manhãs, na Quinta de São Roque, das 8:40 às 9:00, onde decorrem as atividades ao ar livre, a partir desse horário.
Os encarregados de educação, que quiserem, podem entrar com a sua viatura na Quinta de S. Roque para deixar as crianças com os monitores. Existe um pequeno parque de estacionamento, alertamos para a condução com a máxima precaução dentro do recinto.
A entrega aos encarregados de educação será feita no pátio da entrada principal do Campus Universitário da Penteada. Como indicam as normas de segurança, os encarregados de educação não podem entrar no edifício, logo os monitores trarão as crianças até junto dos mesmos.
As crianças serão entregues no período entre as 18:00 e as 18:30.
Os encarregados de educação podem recolher a criança mais cedo. No entanto, terão de avisar no início das atividades diárias, quando as crianças são recebidas pelos monitores. A criança só será entregue aos encarregados de educação ou a adultos previamente autorizados por eles, conforme o regulamento.
Os encarregados de educação podem entrar com a viatura no circuito do Campus Universitário.
As turmas terão, no máximo, 25 crianças, com idade igual ou próxima, não sendo permitida a mudança de grupo, por questões de segurança. Cada turma terá 4 monitores exclusivos.
Os encarregados de educação devem verificar as ementas e confirmar eventuais alergias ou intolerâncias alimentares dos seus educandos. Devem confirmar com os monitores se deram a informação ao fazerem a inscrição.
Os encarregados de educação devem informar o responsável de cada turma sobre algum eventual problema de saúde que deva ser tido em conta, caso seja pertinente.
É estritamente proibida a presença de objetos pessoais que possam ser partilhados pelas crianças, como por exemplo, telemóveis, brinquedos ou livros. Os encarregados de educação devem recolhê-los antes de os entregarem aos monitores no início das atividades diárias.
Cada criança pode trazer uma mochila com frasco de solução alcoólica próprio, máscara, garrafa de água, lenços de papel, boné e protetor solar, que não podem ser partilhados com outras crianças.
Durante todo o campo de féris, os monitores, os reponsáveis e as crianças irão seguir estritamente as orientações da Direção-geral da Saúde (DGS) que se encontrem em vigência, para a prevenção do COVID-19.
Os colaboradores dos DOUTORECOS apenas administram medicação que os pais comprovem possuir prescrição médica. Qualquer outro tipo de medicação fica excluída.